quinta-feira, 14 de abril de 2011

Limpeza do Instrumento

Boas Pessoal

É muito importante cuidar do instrumento musical.



Se toca um instrumento musical ou pretende comprar um, deve dar muita atenção a ele. Até mais do que você pensa. Abaixo estão algumas dicas para que seu violão ou guitarra dure bastante tempo em suas mãos sem ter grandes problemas com o mesmo.
  • Nunca deixe seu instrumento musical a um canto qualquer de sua casa. limpe-o antes de guardar. Guarde de preferência numa capa própria para o equipamento. Se tocar todos os dias, compre um apoio próprio para o seu instrumento, assim quando você acabar de tocar, limpe as cordas e coloque seu instrumento neste apoio. Se não tiver apoio, deixe o instrumento de cordas para baixo em uma superfície, ou se for encostado em uma parede, deixe as cordas viradas para a parede.
  • Nunca deixar o instrumento ao sol, mais precisamente em ambientes que se encontrem em altas temperaturas, com muito calor. O calor irá empenar o braço do instrumento.
  • Nunca deixe também seu instrumento na chuva (se deixar, nunca seque-o ao sol, como citado acima). A chuva ou até mesmo o sereno irá prejudicar as o instrumento e as cordas, pois em regiões com muita humidade, há uma grande dificuldade de afinação.
  • Mantenha seu instrumento sempre limpo.


Share/Bookmark

0 comentários:

Postar um comentário